DNA no Varejo

Marcos Escudeiro


Mentor, estrategista e palestrante.
Gestão interina, startup e turnaround de diversos formatos de varejo.
Responsável pela estratégia e gestão que levou o SUPERMERCADO CÂNDIA à maior venda por m² por alguns anos.
Participação no turnaround do GRUPO PÃO DE AÇÚCAR como Diretor Executivo responsável pela bandeira EXTRA, acumulando também outras responsabilidades em procurement e TI. Mais de 30 anos de experiência nacional e internacional em empresas como Carrefour, GS&MD, Bretas, General Shopping Brasil entre outras.
Mestrado em Gestão para a Competitividade pela FGV EAESP. Comunicação Social ESPM. Participação em entidades como diretoria da Associação Paulista de Supermercados - APAS, conselho editorial da Revista Super Varejo e YPO - Young President´s Organization.
Premiado pela Revista Exame como um dos vencedores em 1994 e pela Confederação Nacional do Dirigentes lojistas em 1995, foi também responsável por diversas inovações no varejo brasileiro, tanto em serviços ao cliente quanto ao desenvolvimento de layouts de lojas, shoppings e outlet centers.
Participação na estratégia, projeto e gestão de diversas empresas como:
- Atacado Vila Nova Campinas (hoje TENDA ATACADO);
- ECON Supermercados (85 lojas para um fundo do Bank of America);
- NOSSOSUPER: 31 lojas e dois CDs para o Governo de Angola;
- HOME & COOK definição do modelo e loja piloto (Grupo SEB);
- POUPAKI Atacado (Grupo D´Ávó).
Trabalhos de consultoria e treinamento desenvolvidos para Hortifruti, Zona Sul, Walmart, www.jacotei.com.br , Klabin, entre tantos.
Palestrante em convenções estaduais e nacionais de entidades de classe, universidades, e empresas tais como ABA, ABAD, ABIMA, ABRAS, ACATS, APAS, APRAS, BOM BRIL, DAIRY VISION, ESPM, FGV, OBRAMAX, SEBRAE, UNILEVER.